COMO SE ASSOCIAR

Associe-se a ABrES! 

A Associação Brasileira de Economia da Saúde (ABrES), fundada em Brasília, no dia 29 de novembro de 1989, um ano depois da criação do Sistema Único de Saúde (SUS), é uma sociedade civil de âmbito nacional, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com natureza e fins não lucrativos.

Em seu percurso, a ABrES esteve presente nos principais momentos da política de saúde do país, atuando na defesa do SUS ao lado das entidades da reforma sanitária, incluindo neste contexto da Pandemia da Covid-19.

Nossa associação busca congregar professores, pesquisadores e estudantes, além de gestores, técnicos e profissionais do SUS, com interesse na área da economia da saúde, colaborando para o seu desenvolvimento científico, sua difusão acadêmica e sua aplicação no sistema de saúde brasileiro e latino-americano. Essa missão organizacional é desenvolvida por meio da divulgação de ferramentas de gestão; da elaboração de estudos e pesquisas teóricas e empíricas sobre a economia da saúde e da organização de encontros, jornadas, seminários e debates, que contribuem para capacitação e formação de profissionais neste campo, que tem se mostrado cada dia mais importante para os sistemas de saúde.

A realização de eventos regulares que congregam, pesquisadores, gestores e outros profissionais da saúde é fundamental para que a difusão do conjunto de elementos teóricos e metodológicos do campo da economia da saúde capazes de subsidiar a formulação de políticas públicas, o planejamento e a gestão do SUS.

A nossa associação tem sido fruto do esforço de todos nós, isso tanto no que se refere a produção intelectual quanto das contribuições financeiras e, consideramos vital essa construção. Portanto, estamos iniciando uma campanha de novos sócios, seja nosso parceiro.

Associação Brasileira de Economia da Saúde

Banco do Brasil  (001)

Agência : 392-1

Conta-Corrente: 111491-3
CNPJ: 26.473.702/0001-86

Anuidade 2022: R$ 240,00

Solicitamos a gentileza de nos enviar e-mail após o pagamento da anuidade, se possível no prazo de até três dias, para que possamos adotar as providências internas de confirmação e registro desse pagamento.
EMAIL: brasilabres@gmail.com


Desde já agradecemos sua atenção e nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Diretoria Abres

ABrES – Associação Brasileira de Economia da Saúde

“Contribuindo com a ABRES você está fortalecendo o desenvolvimento da Economia da Saúde no Brasil”.

Outros canais de comunicação da ABrES:

https://www.facebook.com/abres.economiadasaude/111491