Encontro de Economia da Saúde: Estratégias de Fortalecimento da Economia da Saúde - João Pessoa (2015)

O Encontro de Economia da Saúde: Estratégias de Fortalecimento da Economia da Saúde foi realizado na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP), em 06 de novembro de 2015. Dele participaram 02 representantes de cada Núcleo de Economia da Saúde, 02 representantes das Secretarias de Estado da Saúde dos demais Estados, representantes do Desid - Departamento de Economia da Saúde, Investimento e Desenvolvimento/ Secretaria Executiva/ Ministério da Saúde. João Pessoa/PB, da ABrES - Associação Brasileira de Economia da Saúde e demais interessados.
Seus objetivos foram: 
a) Disseminar a Economia da Saúde como instrumento do serviço público para o desenvolvimento socioeconômico regional e nacional;
b) Auxiliar no fortalecimento dos Núcleos Estaduais de Economia;
c) Divulgar a ABRES – Associação Brasileira de Economia da Saúde.
O Encontro foi formado de suas partes. Uma primeira, formada de Mesas sobre temas relevantes da Economia da Saúde e, uma segunda, com duas Oficinas, tal como pode ser visto na Programação. O conteúdo das falas e das Oficinas pode ser acessado em Conferências, neste site.
Programação 
08h00 Credenciamento
08h30 Abertura: Rosa Maria Marques (ABrES); Carlos Eduardo da Silva Sousa (Desid/MS); Roberta Abbath (SES/PB)
08h45 Mesa 1: O que é Economia da Saúde e sua importância no contexto brasileiro - Rosa Maria Marques (ABrES); Carlos Eduardo da Silva Sousa (Desid/MS)
Coordenação: Martha Teixeira (SES/Bahia)
10h45 Intervalo
11h00 Mesa 2: Estratégias de disseminação da Economia da Saúde no âmbito do SUS – Maria Eridan Pimenta Neta Desid/MS;  Daniel Aran (SES/Paraíba), Marcelo Chaves de Castro (NES/DF) e Martha Teixeira (NES/Bahia)
Coordenação: Fernando Pires (ABrES)
12h30 Almoço
15:45 Oficina 1: O Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS) no contexto da Economia da Saúde - Maria Eridan Pimenta Neta (Desid/MS)
Coordenação: Mario Toscano (SES/PB)
14h0015:45 Oficina II: O Programa Nacional de Gestão de Custos e o APURASUS no contexto da Economia da Saúde – Shirleyanne Brasileiro (SES/PB - ABrES).
Coordenação: Fernando Gusmão Filho (ABrES)
15h45 Intervalo
16h00 Plenário – apresentação das conclusões das Oficinas.
Coordenação: Rodrigo Mendes Leal (ABrES) Facilitador: Sebastião Loureiro (ABrES)
17h30 Encerramento

Instituição: 
ABrES

Contato

Pagamento de Anuidade

Clicando nos botões abaixo, você será redirecionado para o site pagseguro.uol.com.br, onde deverá preencher os campos solicitados e ao final selecionar a forma de pagamento "BOLETO BANCÁRIO". Imprima e pague o boleto bancário.

A confirmação do pagamento e da inscrição será feito por e-mail, em até 03 dias úteis.

1. ANUIDADE ABrES 2015: R$ 250,00

2. ANUIDADE ABrES 2016: R$ 230,00