Encontro Regional - Recife (2013)

No dia 22 de março de 2013, realizou-se, no Mar Hotel, o Encontro Regional de Economia da Saúde - Recife, com os objetivos de disseminar a Economia da Saúde como instrumento do serviço público para o desenvolvimento socioeconômico regional e nacional e como objetivo de estudo dos centros de pesquisa e da universidade; consolidar o Núcleo Estadual de Economia da Saúde de Pernambuco e auxiliar na implantação/consolidação dos núcleos nos estados vizinhos; divulgar a ABrES - Associação Brasileira de Economia da Saúde - na região. Esse evento foi organizado pela ABrES, com o apoio do DESID - Departamento de Economia da Saúde, Investimento e Desenvolvimento/Secretaria/ Ministério da Saúde. Do evento participaram gestores públicos municipais e estaduais, estudantes e pesquisadores e membros da academia da região Nordeste. 

No Encontro foram discutidos o papel da Economia da Saúde no Brasil e na América Latina (Fabíola Sulpino - DESIS/MS; Sérgio Piola - AES-LAC; O campo de estudo da Economia da Saúde - a produção acadêmica loco-regional no campo da Economia da Saúde e as perspectivas para o futuro (Adriana Falangola - Universidade Federal de Pernambuco - Programa de Pós-Graduação Integrado em Saúde Coletiva; Tatiane Menezes - Universidade Federal de Pernambuco - Programa de Pós-Graduação em Gestão e Economia da Saúde; Maira Galdino da Rocha Pitta - Universidade de Pernambuco; Suely Arruda - Instituto de Medicina Integral Prof. Fenando Figueira), Sidney Farias - Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães/Fiocruz; A Economia da Saúde como ferramenta de gestão - o emprego da informação cientifica como auxílio à tomada de decisão em gestão - experiências locais (Joanna Freire - Secretaria Executiva de Coordenação Geral - Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco; Shirleynne Brasileiro - Assessora Técnica do Gabinete em Saúde - Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba; Érlon Barros - Gerente do Núcleo de Economia da Saúde - Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas; Maria Helena Lima Sousa - Supervisora do Núcleo Economia da Saúde - Secretaria Estadual de Saúde do Ceará) e ainda foi realizada uma Reunião do NES da PE, PB, AL e CE.

Acesse as conferências deste Encontro em Anais.


  

Instituição: 
ABrES

Contato

Pagamento de Anuidade

Clicando nos botões abaixo, você será redirecionado para o site pagseguro.uol.com.br, onde deverá preencher os campos solicitados e ao final selecionar a forma de pagamento "BOLETO BANCÁRIO". Imprima e pague o boleto bancário.

A confirmação do pagamento e da inscrição será feito por e-mail, em até 03 dias úteis.

1. ANUIDADE ABrES 2015: R$ 250,00

2. ANUIDADE ABrES 2016: R$ 230,00