VI Jornada - Brasília (2012)

A VI Jornada Nacional de Economia da Saúde, com o tema Eficiência e Equidade nos Sistemas de Saúde,  realizou-se nos dias 17 a 19 de outubro de 2012, no hotel San Marco, em Brasília. Desse evento participaram 370 pessoas, com 355 inscritos. O evento contou com Oficinas, Palestra, Painéis e apresentação dos trabalhos e pôsteres selecionados.

As Oficinas, em número de cinco, foram realizadas em parceria com instituições apoiadoras:
1 - Regionalização e as regiões de saúde do Decreto 7.508/2011 (SGEP/MS) – Equipe do Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (DAI/SGEP/MS).
2 - Saúde e Desenvolvimento (Fiocruz/Abrasco) - Lígia Bahia (Abrasco); Laís Silveira Costa (GIS/Fiocruz).
3 - Busca por informação e evidência científica em Economia da Saúde na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS EcoS) - Jacqueline Portales Cesar Ferreira (Desid/SE/MS); Andreia da Silva Santos (Bireme/Opas).
4 - Bases de dados para análise de oferta, acesso e utilização de serviços de saúde (Ipea/Ensp/Fiocruz) - Luciana Servo (Ipea); Maria Angélica Borges dos Santos (Ensp/Fiocruz).
5 - Compras Públicas de Medicamentos (Anvisa) - Bruno Cesar Almeida de Abreu (Anvisa); Mariana de Carvalho Barbosa Ramos (MS) e Mariana Nogueira de Resende Sousa (MS).

A Palestra de abertura foi proferida por Constantino Sakellarides (ENSP, Lisboa), com o tema “Garantia de direitos, incorporação de tecnologias e sustentabilidade dos sistemas de saúde”, e os Painéis, em número de cinco, foram organizados como segue.
  
1 - Rumos da Seguridade Social na América Latina - palestrante: Juan Carlos Feres (Cepal); debatedores: Jorge Abrahão (Ipea) e Eduardo Fagnani (Unicamp).
2 - Desenvolvimento, Crise Financeira e Direitos Sociais no Brasil – palestrante: José Carlos Braga (Unicamp); debatedores: Rosa Maria Marques (PUCSP) e José Roberto Afonso (BNDES/ Senado).
3 - Interação Público Privado na Saúde: implicações sobre o acesso aos serviços – palestrante: Telma Maria Gonçalves Menicucci (UFMG); debatedores: Lígia Bahia (UFRJ) e Maria Alicia Ugá (Ensp/Fiocruz). 
4 - Regionalização no SUS: incorporar tecnologias e garantir o acesso integral – palestrante: Renilson Rehem; debatedores: Luiz Odorico Monteiro de Andrade (SEGEP/MS) e José Agenor Álvares da Silva (Anvisa).
5 - Avaliação de Sistemas de Saúde: uma proposta para o SUS – palestrantes: Afonso Teixeira dos Reis e Paulo de Tarso Oliveira (DEMAS/MS); debatedores: Osvaldo Tanaka (USP) e Silvia Porto (Ensp/Fiocruz).

Foram submetidos à Comissão Científica 164 (cento e sessenta e quatro) resumos para avaliação, com a seguinte distribuição por eixo: (I) Financiamento dos Sistemas de Saúde (51); (II) Gestão e Regulação em Saúde (55); (III) Avaliação de Sistemas, Políticas, Serviços e Produtos em Saúde (40); (IV) Saúde e Desenvolvimento (18).

Após a avaliação, foram selecionados 35 trabalhos para apresentação oral e 37 na modalidade “poster” eletrônico.

Instituição: 
ABrES

Contato

Pagamento de Anuidade

Clicando nos botões abaixo, você será redirecionado para o site pagseguro.uol.com.br, onde deverá preencher os campos solicitados e ao final selecionar a forma de pagamento "BOLETO BANCÁRIO". Imprima e pague o boleto bancário.

A confirmação do pagamento e da inscrição será feito por e-mail, em até 03 dias úteis.

1. ANUIDADE ABrES 2015: R$ 250,00

2. ANUIDADE ABrES 2016: R$ 230,00