VIII Encontro - São Paulo (2007)

O VIII Encontro Nacional de Economia da Saúde ocorreu nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2007, em São Paulo, nas dependências da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com o tema “Democracia, Universalidade e Economia da Saúde”. Além da apresentação dos trabalhos selecionados, o evento contou com uma Palestra de abertura, realizada por Rosa Maria Marques, sobre o tema “Democracia e Universalidade: futuros da Saúde Pública”, com uma Conferência, proferida por Ricardo Meneu (Fundación Instituto de Investigación em Servicios de Salud, Espanha), com o tema “La naturaleza efectiva de la competencia en la industria sanitaria: comprender una sociedad tribal”, com um Painel sobre  Desenvolvimento Econômico e Social: o Complexo Produtivo na Saúde, com Carlos Gadelha (Ensp); EdmundoGallo (MS/Ensp) e Anita Kon (PUC-SP) e com seis Sessões Especiais, tal como abaixo.

A - Sessão Especial 1: O Brasil e a dimensão econômico–social dos governos nos anos 2000: resultados e perspectivas da Saúde - Luiz Filgueiras (UFBA); Norma Casseb (PUC-SP); Geraldo Biasoto (FUNDAP-IE/UNICAMP);Maria Alícia Domingues Ugá (ENSP).

B - Sessão Especial 2: Desigualdade no Acesso e utilização de serviços de saúde no Brasil - Silvia Porto (ENSP); Rita Barradas (FMSanta Casa SP); José Carvalheiro (ABRASCO); Osvaldo Castro Miranda (AES-Cuba).

C - Sessão Especial 3: Inovações na Política de Financiamento da Saúde na América Latina: caminhos para a universalidade I - Camilo Cid Pedraza (AES-Chile).

D - Sessão Especial 4: Regulação em Saúde - Marcos Bosi (Cepes-Unifesp); Fausto Silva (ANS); José Agenor Álvares da Silva (ANVISA).

E - Sessão Especial 5: Economia da Saúde e Gestão do SUS - Elias Antonio Jorge (Economia da Saúde e Desenvolvimento/SE/MS); René Santos (Conass); Helvécio M.Magalhães Júnior (Conasems); Gilson Carvalho (Conasems); Nelson Rodrigues dos Santos (Idisa); Áquilas Mendes (PUC-SP).

F - Sessão Especial 6: Inovações na Política de Financiamento da Saúde na América Latina: caminhos para a universalidade II - Victória Peres (INIE-Cuba); Francisco Armada (Ex-Ministro da Saúde da Venezuela); Sergio Piola (Ipea-Brasil)

Instituição: 
ABrES

Contato

Pagamento de Anuidade

Clicando nos botões abaixo, você será redirecionado para o site pagseguro.uol.com.br, onde deverá preencher os campos solicitados e ao final selecionar a forma de pagamento "BOLETO BANCÁRIO". Imprima e pague o boleto bancário.

A confirmação do pagamento e da inscrição será feito por e-mail, em até 03 dias úteis.

1. ANUIDADE ABrES 2015: R$ 250,00

2. ANUIDADE ABrES 2016: R$ 230,00