Professora Suely Lins Galdino (1954 – 2012) - Nota de falecimento.

dom, 16/12/2012 - 02:57 -- editor

A ABRES lamenta a perda em 16 de dezembro de 2012 da professora Suely Lins Galdino, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT) da Universidade Federal de Pernambuco.

A professora Suely teve papel determinante na implantação do Núcleo de Economia da Saúde de Pernambuco, reunindo o grupo de docentes e pesquisadores na área e articulando com os gestores do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. Era membro titular do seu conselho gestor.
Graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal da Paraíba (1977), Suely Galdino liderava o Grupo de Pesquisa em Inovação Terapêutica, voltado para a descoberta, desenvolvimento e inovação de fármacos e medicamentos e no desenvolvimento de rotas sintéticas de fármacos genéricos de interesse para o Sistema Único de Saúde (SUS). Era mestra (UFPE, 1980) e doutora em Ciências Farmacêuticas (Universidade Joseph-Fourier de Grenoble, 1984).
Liderava ainda o Grupo Integrado de Estudos e Pesquisas em Economia da Saúde (Giepes), que busca investigar a gestão e a economia da saúde no país. Era bolsista de produtividade em pesquisa 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e do Conselho de Administração do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).
Integrava o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Inovação Farmacêutica (INCT_if), presidia a Comissão Executiva da Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF) e foi coordenadora-adjunta da área da Farmácia na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior entre 2008 e 2011. 

Contato

Pagamento de Anuidade

Clicando nos botões abaixo, você será redirecionado para o site pagseguro.uol.com.br, onde deverá preencher os campos solicitados e ao final selecionar a forma de pagamento "BOLETO BANCÁRIO". Imprima e pague o boleto bancário.

A confirmação do pagamento e da inscrição será feito por e-mail, em até 03 dias úteis.

1. ANUIDADE ABrES 2015: R$ 250,00

2. ANUIDADE ABrES 2016: R$ 230,00