Abres adere à campanha “Abrace a Vacina” para incentivar vacinação contra Covid-19

Com o objetivo de incentivar a população a se vacinar contra o novo coronavírus (Covid-19), os movimentos Direitos Já! Fórum pela Democracia e a Frente pela Vida criaram a campanha “Abrace a Vacina”. A iniciativa também recebe apoio da Associação Brasileira de Economia da Saúde (Abres) e será lançada oficialmente no dia 18 de janeiro, às 15 horas, com a participação de importantes organizações da sociedade civil, personalidades e especialistas em saúde pública.

A campanha é uma reposta ao crescimento do número de casos e à resistência de alguns setores da sociedade para adesão à vacina, influenciados, muitas vezes, pelas chamadas fake news. Pouco mais de um ano após os primeiros casos, a Covid-19 chegou à marca de 2 milhões de mortes em todo o mundo nesta sexta-feira (15), segundo dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins. Ainda de acordo com o monitoramento, o Brasil é o segundo país mais atingido pela pandemia, com mais de 207 mil mortes, atrás apensas dos Estados Unidos, com quase 390 mil de mortos.

A campanha de incentivo à vacinação pretende utilizar todos os meios e plataformas de comunicação com informações necessárias ao esclarecimento da população e divulgação das peças que serão produzidas com conteúdo criado por uma equipe técnica altamente capacitada que envolve médicos e outros profissionais da saúde, ex-ministros da saúde, pesquisadores e presidentes de entidades ligadas à área da saúde, além de comunicadores especializados.

SERVIÇO: Lançamento da campanha “Abrace a Vacina”
Data: 18/01/2021
Horário: 15 horas
Local: Página oficial Direitos Já! no Facebook (@direitosjaforumpelademocracia) e das entidades parceiras

CATEGORIAS

RECENTES

COMPARTILHE!

Share on facebook
Share on twitter